Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Monsenhor Hipólito se destaca na proteção às crianças e conquista Selo Unicef

08/12/2020 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-91091a12f915801459.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-91091a12f915801459.jpg (Foto: Reprodução)

O município de Monsenhor Hipólito foi um dos 59 premiados pelo Selo Unicef (2017-2020) do Estado do Piauí.

 O selo busca mobilizar os municípios para qualificar as políticas públicas de promoção e defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. O município trabalhou para que estes direitos fossem compromissos da administração municipal e de toda sociedade.

“A Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito sente-se honrada com a aprovação do nosso município na certificação do SELO UNICEF 2017-2020, ao tempo em que parabeniza todos os atores responsáveis pelas ações realizadas com nossas crianças e adolescentes, durante esses quatro anos de trabalho, afinco, em prol da melhoria da qualidade de  vida dos nossos munícipes”, disse a secretária municipal de educação Gardênia Maria Bezerra.

Ainda de acordo com a secretária, muitas ações importantes nos diferentes segmentos que integrados transformaram a realidade vivenciada pela população.

As secretarias municipais de educação, assistência social e saúde, priorizaram projetos com foco na redução das desigualdades e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  Com o objetivo de conquistar maior igualdade de direitos, através do atendimento de qualidade e quantidade nos setores essenciais.

“Nós da Educação hipolitana estamos muito felizes pela aprovação do nosso trabalho. Mais uma vez cumprimos com excelência o nosso papel, evidenciamos e reconhecemos a participação intersetorial de todos os envolvidos, como as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e NUCA que compuseram a Comissão Intersetorial dessa Edição”, concluiu Gardênia.

 

   

Facebook