Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Djalma Policarpo fala de investimentos para Monsenhor Hipólito

O prefeito eleito participou de encontro com prefeitos em Picos

16/12/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7f6ad3b4b300e4f94e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-7f6ad3b4b300e4f94e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O prefeito eleito em Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, participou na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, do encontro regional de prefeitos em Picos. O “Café com Prefeitos (as)” aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos e reuniu prefeitos das regiões do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.

Djalma Policarpo foi eleito prefeito em Monsenhor Hipólito com 3.041 votos. O futuro gestor hipolitano falou sobre investimentos no município para o mandato a partir de 1º de janeiro, abrangendo Educação, Saúde, Esporte, Agricultura. “Um dos focos mais importantes é colocar as escolas para modalidade tempo integral com as infraestruturas esportivas adequadas em cada escola. Queremos melhorar o Hospital de Pequeno Porte com médicos 24 horas”, disse.

“A infraestrutura da zona rural com estradas vicinais é outro setor que será contemplado e isso sedimenta o homem do campo, além da assistência técnica na cultura da mandioca, caju, mel. Temos que desenvolver boas técnicas no município onde temos diversos assentamentos que estão desassistidos e queremos prestar esse acompanhamento. Vamos dialogar com empresas da região para melhorar o produto e também averiguarmos a necessidade de câmaras frias. Faremos estudos técnicos para para que haja bom aproveitamento do caju na produção de cajuína, doces, e também na intenção de trazermos incentivos como o beneficiamento da castanha que é um produto viável que gera muito emprego e renda e tem fortalecido o homem e a mulher do campo em Monsenhor Hipólito”, pontuou.

Sobre Esporte e Lazer, Djalma destaca a construção do estádio na BR-020. “Já estamos com estádio em andamento que foi emenda do senador Ciro Nogueira. O estádio terá refletores, arquibancadas, em uma região muito próspera. Temos que ocupar a juventude com esporte, lazer, cultura, internet”, pontuou.

Sobre abastecimento ele frisou a demanda e afirmou que 80% dos recursos hídricos assegurados com água encanada na zona rural. “Vamos ver agora as adutoras, regulamentação, dosagem de poços e complementar os 20% que faltam. Já fui agora ao DNOCS assegurar dois sistemas de abastecimento para a comunidade Aroeiras e outro assentamento”, concluiu Djalma Policarpo.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook