Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí recebe premiação do Selo Unicef

17/12/2020 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f4026e66fd6cedbb70.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)
P40G-IMG-f4026e66fd6cedbb70.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)

Após conquistar pela terceira vez o, Selo Unicef, a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, recebeu nesta quinta-feira, 17, a premiação internacional, que estimula e reconhece os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Devido a pandemia, a entrega aconteceu na modalidade drive thru no estacionamento do Piauí Shopping, em Picos.

Participaram da entrega o prefeito Barroso Neto, o vice-prefeito Nego de Boza, a secretária municipal de assistência social e futura vice-prefeita, Gláucia Pinheiro; a secretária municipal de educação e cultura, Marinalva Gonçalves, e a secretária municipal de saúde, Selva Araújo Luz.

Com a placa do selo em mãos, o prefeito Barroso Neto, ressaltou que o reconhecimento é resultado de muito esforço de todos que compõe a sua gestão.

“É uma felicidade muito grande, fruto do trabalho dos nossos gestores da saúde, educação, assistência social e de toda a população de Santa Cruz, para garantir a eficácia das políticas públicas em prol das crianças e adolescentes”, disse o gestor.

A secretária municipal de assistência social e futura vice-prefeita, Gláucia Pinheiro, falou que o compromisso com a causa da criança e do adolescente, assim como a busca do bem da população do município será uma luta constante da nova gestão.

“A atual gestão já fez muito e a nova irá fazer muito mais para que o nosso povo tenha seus direitos garantidos e preservados, em prol do desenvolvimento da nossa Santa Cruz”, disse Gláucia.

 

 

Facebook