Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Candidatos eleitos de São Luís do Piauí são diplomados

Cumprida a última etapa do processo eleitoral, os diplomados podem tomar posse no dia 1º de janeiro

17/12/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-45a5f68198bf89e4dc.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)
P40G-IMG-45a5f68198bf89e4dc.jpg (Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus)

Da Redação

O juiz da 28ª Zona Eleitoral, Geneci Benevides Ribeiro, dirigiu na manhã desta quinta-feira, dia 17, a cerimônia de diplomação da prefeita, vice-prefeito e vereadores do município de São Luís do Piauí, eleitos no último dia 15 de novembro. O evento aconteceu no auditório do Cartório Eleitoral, sendo a solenidade restrita aos eleitos, suplentes e alguns familiares e seguindo as regras de distanciamento. Confira Álbum!

Com a entrega dos diplomas, que encerra a última etapa do processo eleitoral, estão habilitados a assumir e exercer os respectivos mandatos a partir de 1º de janeiro de 2021, a prefeita eleita Kelsimar de Abreu Sousa (Progressistas), o vice-prefeito reeleito Lindalberto Ricardino da Silva (Progressistas).

Em sequência, foram diplomados os vereadores eleitos Adailton de Moura Batista (PT), Agostinho Raimundo da Silva (PT), Diego Santana Leal (PT), Edilson Batista de Sousa (Progressistas), Erismar Manoel da Rocha (Progressistas), Francildo Carvalho Leite (Progressistas), Lourival Barros Rocha (Progressistas), Manoel João de Sousa (Progressistas) e Maria Zélia de Sousa Silva (Progressistas). Na condição de suplentes, foram diplomados na ocasião Francinete Barros de Sousa Leal (Progressistas), Haroldo Borges de Sousa (PT) e Leonel José das Chagas (Progressistas).

Ao saudar os candidatos eleitos, o juiz Geneci Benevides destacou a importância daquele ato, que coroava a democracia por meio da consagração da vontade popular exercida através do voto. O magistrado ainda manifestou votos de sucesso aos diplomados, no sentido de que correspondam aos anseios de quem neles depositou suas expectativas.

Ao lado do atual prefeito Renato Pio, a prefeita eleita Kelsimar Abreu destacou a alegria de receber seu diploma e afirmou que São Luís do Piauí vai continuar avançando. “Com responsabilidade, planejamento e muito trabalho de pessoas comprometidas, nossa cidade se desenvolveu muito nos últimos anos. E continuará assim, uma cidade cada vez mais próspera e com novas conquistas. Mais uma vez, gratidão a Deus, à minha família e todas as pessoas que contribuíram com nossa vitória” – concluiu Kelsimar.

 

 

 

 

Facebook