Picos(PI), 17 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Naerton assume Prefeitura amanhã e anuncia parte do secretariado

A base aliada na Câmara, com nove vereadores, também já escolheu o novo presidente da Mesa Diretora

31/12/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2448ccd1095a690102.jpg Naerton e Chaguinha serão empossados amanhã em Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-2448ccd1095a690102.jpg Naerton e Chaguinha serão empossados amanhã em Sussuapara (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito eleito de Sussuapara, bioquímico Naerton Silva Moura (Progressistas), vai tomar posse no cargo na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, para o mandato de quatro anos à frente da Prefeitura. Ele terá como vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha (PT), que hoje, dia 31, encerra seu mandato de vereador naquele município.

Antes da solenidade de posse, que ocorrerá na Quadra Poliesportiva no Centro da cidade, será celebrada uma missa em ação de graças às 8h da manhã, na Igreja de São Sebastião. Às 9h haverá um culto evangélico no local da solenidade de posse e logo em seguida será iniciada a sessão de posse dos nove vereadores eleitos da Legislatura 2021-2024, que logo após vão escolher o novo presidente da Mesa Diretora e, por fim, serão empossados em seus cargos o prefeito Naerton Moura e o vice Chaguinha.

SECRETARIADO
Naerton Moura vai assumir a Prefeitura de Sussuapara com parte do secretariado já definido. De acordo com o próximo gestor sussuaparense, a futura primeira-dama, médica Carla Vitorino Cruz Moura, será a nova secretária de Finanças. A atual secretária de Assistência Social, Jesuíta Araújo Rocha, que é bacharel em Direito e esposa do atual prefeito Edvardo Rocha, será a nova secretária de Educação. A enfermeira Rayla Nascimento Leal vai continuar no cargo de secretária de Saúde e a fisioterapeuta Thamires Rocha Luz será a nova secretária de Assistência Social. Naerton deverá anunciar e nomear no decorrer da próxima semana o restante da equipe de governo.

CÂMARA
Em reunião realizada na tarde de ontem, dia 30, os nove vereadores eleitos que vão integrar a bancada de situação escolheram o nome do vereador Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro (Progressistas) para ser o presidente da Mesa Diretora no biênio 2021-2022. Os vereadores José Omar de Moura Fé (PT) e Enivaldo Elizeu da Rocha, o Badim (Progressistas), também vão compor a mesa nos cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente.

Facebook