Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Erivelto é empossado prefeito de Bocaina pela segunda vez consecutiva

02/01/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-166f7484bad305c328.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-166f7484bad305c328.jpg (Foto: Cidades na Net)

Pela segunda vez consecutiva, Erivelto de Sá Barros (PROGRESSISTAS), é empossado prefeito de Bocaina. Junto com ele tomou posse o vice-prefeito Gilberto Filho (PSB). A solenidade de posse aconteceu na Quadra Poliesportiva, logo após a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que foi celebrada pelo padre Francisco Feitosa, onde recomendou boa gestão para o bem-estar da sociedade bocainense.

De acordo com a Lei Orgânica do Município a presidência da solenidade deve ser pelo vereador com maior idade. Desta forma, o vereador Luzimar Barros, o Bá, conduziu a cerimônia.

Empossado, reeleito prefeito de Bocaina, Erivelto Sá, fez uso da palavra e agradeceu ao povo bocainense. Durante entrevista destacou as futuras obras para o município.

“Bati o próprio recorde de votação e aumenta cada vez mais a responsabilidade de trabalhar por esse povo. Esses quatro anos é trabalho. Vou reconhecer o que o povo fez por mim. Temos asfalto para fazer avaliado em quase 700 mil reais, mais oito mil metros de calçamento para zona rural, construção de quadra e uma cobertura para quadra que já estão todos engatilhados, assim como custeio de saúde, emendas parlamentares e vamos correr atrás de melhor infraestrutura, melhor saúde, melhor educação. Essa gestão será de muito mais trabalho”, afirmou o prefeito reeleito de Bocaina.

O vice-prefeito, Gilberto Filho, também reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo, falou do legado político de seu pai o ex-prefeito Gilberto Barros, afirmando que fará jus ao histórico prometendo dar continuidade e atender os anseios da sociedade.

“Queria agradecer a cada um que nos confiou, a mim, ao doutor Erivelto, a credibilidade, a confiança de representarmos o executivo municipal. Nosso muito obrigado. Quero dizer que honrarei esse voto de confiança, com muito trabalho e dedicação, trabalhando para que cada um adquira qualidade de vida. Queria agradecer a minha família, ao meu pai Gilberto Leal de Barros, liderança dessa cidade há quase quarenta anos, que ali confiou representa-lo a partir de agora e que é um exemplo de político na nossa cidade. Gostaria também de agradecer a cada um dos nossos vereadores eleitos e não eleitos que nos ajudaram trabalhando nessa campanha para que pudéssemos chegar a essa vitória. A cada um desses vereadores, meu respeito, minha admiração”, discursou o vice-prefeito Gilberto Filho.

Durante solenidade foi realizada eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 em duas chapas. A vitória ficou para chapa “Trabalhando pelo bem estar do povo” elegendo o vereador José Airton para presidente da Câmara. O vice-presidente é o vereador José Filho. Cleudo Nilton assume como 2º vice-presidente. O vereador Luzimar Barros é o 1º secretário e o parlamentar Lianaldo Leão  (Naldo Leão) assume como 2º secretário.

Foram empossados durante solenidade além do prefeito e vice, os vereadores: Naldo Leão (PP), Goretti Barros (PSB), Véi Dé (PT), Beto (PT), Zé Airton (PP), Zé Filho (PP), Cleudo (PP), Domingos Macedo (PT) e Bá (PP).

Erivelto de Sá Barros foi eleito prefeito de Bocaina pela primeira vez nas eleições de 2016 com 2.772 votos ao vencer a candidata de oposição Sória Portela (in memoriam). Nas eleições 2020 Erivelto obteve o total de 2.675 votos e derrotou o candidato de oposição Henrique Macedo (PT) com maioria de 721 votos.

No último dia 16 de dezembro, a Justiça Eleitoral concedeu a diplomação dos candidatos eleitos de Bocaina. A solenidade aconteceu na sede do cartório, na 28ª Zona Eleitoral em Picos.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook