Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Admaelton assume Prefeitura de São José e garante honrar legado do pai

Filho de Ademar Bezerra inicia seu primeiro mandato de quatro anos como prefeito

02/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-134fc4c4b744577470.jpg (Foto: Adilson Veloso)
P40G-IMG-134fc4c4b744577470.jpg (Foto: Adilson Veloso)

Por João Paulo Leal - Da Redação

Tomou posse na manhã de ontem, dia 1° de janeiro, o novo prefeito do município de São José do Piauí, Admaelton Bezerra de Sousa (MDB). Eleito no dia 15 de novembro de 2020 com mais de 60% dos votos válidos, ele assume seu primeiro mandato eletivo, tendo como vice-prefeito 
Joseidney Bezerra Sousa. Confira Álbum!

A solenidade de posse, ocorrida no Ginásio Poliesportivo do centro da cidade, foi marcada pela emoção e consternação que o povo do município ainda sente pelo falecimento do ex-prefeito Ademar Bezerra de Sousa, ocorrido no dia 14 de dezembro. Ele era o pai do prefeito Admaelton Bezerra e considerado a maior liderança de São José do Piauí, município que governou em dois mandatos. 

Ao assumir a Prefeitura sucedendo o tio João Bezerra Neto (Netão Bezerra), o prefeito Admaelton Bezerra garantiu honrar o legado do pai à frente da Prefeitura. E como sempre esteve ao seu lado ao longo de sua carreira política, sabe muito bem o que deve ser priorizado.

Antes da posse dos novos prefeito e vice-prefeito, foram empossados os novos vereadores que compõem a nova Legislatura, sendo eles: Manoel Neto de Araújo Santos, o Manoel Inácio (MDB); Edilson Moura Bezerra Cavalcante, o Edilsim (MDB); Clenilde de Sousa Bezerra Veloso (MDB); Elioneide Brito Guedes, a Neide Brito (PP); Pablo Alencar Sousa (PP); Antônio Gabriel de Moura (MDB); Laécio da Cruz Sousa (PSD); Valdomiro Domingos dos Santos (MDB) e Josiel Manoel Mendes (PSD).

Já em seus cargos, os parlamentares elegeram a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022, sendo eleita em chapa única para a presidência a vereadora Clenilda Bezerra. Os vereadores Edilsim, Manoel Inácio e Laécio integram os demais cargos da mesa, como vice-presidente e secretários. Em seguida, a presidente Clenilda empossou o prefeito e o vice, após ambos prestarem o juramento constitucional.

EQUIPE
Além de definir algumas prioridades de sua gestão, o prefeito Admaelton Bezerra já escolheu parte de sua equipe de governo e anunciou os nomes de Cileide Borges para a Secretaria de Educação; de Rosemary Leal para a Secretaria de Saúde e ainda de Montenelli Borges, que vai permanecer na Secretaria de Assistência Social.

 

Fotos: Adilson Veloso

Facebook