Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Empresário Araujinho assume coordenação do PRO Piauí

O programa de obras que já está em curso e logo deverá ser implementado na macrorregião de Picos, compreenderá 42 municípios piauienses

13/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f19ec70a0d22d49c5e.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-f19ec70a0d22d49c5e.jpeg (Foto: Ascom)

Em entrevista concedida no último sábado (9) à Rádio Cidade Modelo FM, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, popularmente conhecido como Araujinho, anunciou que será o novo coordenador regional do programa PRO Piauí – Plano de Retomada das Atividades Econômicas.

O programa de obras que já está em curso e logo deverá ser implementado na macrorregião de Picos, compreenderá 42 municípios piauienses pertencentes as regiões dos vales do Guaribas e Canindé, perfazendo assim, uma população de cerca de 500 mil habitantes.


Segundo Araujinho, o convite para o cargo partiu do Governador do Estado Wellington Dias, e foi prontamente aceito por ele. “Fui convidado pelo nosso Governador para coordenar esse programa e com todo prazer, eu aceitei porque o que for de bom e o que eu puder trazer para nossa região, eu trarei”, disse ele.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas é o maior programa de investimento do estado, com investimentos de mais de R$ 6 bilhões de reais em áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, dentre outros, e tem como objetivo, alavancar a economia afetada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Araujinho destacou ainda que deverá ter contato com os prefeitos dos municípios situados na macrorregião de Picos e compreendidos pelo programa. “Deverei ter um contato com os prefeitos dessas cidades, com suas demandas e avaliações, e deverei tratar sobre essas demandas diretamente com o governador. E aquilo que eu puder intermediar e trazer de melhor e que tenha resultados, proporcionando uma vida melhor para as pessoas, eu não medirei esforços. Quero sempre estar empenhado nisso ai”, falou Araujinho.

A comunicação sobre as demandas, as execuções e as avaliações do programa deverão ser feitas diretamente com o Governador Wellington Dias e com o coordenador geral do PRO Piauí, o secretário de fazenda Rafael Fonteles.

ARAUJINHO

Araujinho disputou o último pleito eleitoral em Picos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo o total de 16.725 votos válidos, ficando em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Picos. Empresário por vocação e geólogo por formação, ele iniciou a vida pública em 2020, não tendo sido candidato antes.

Fonte: Ascom

Facebook