Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Vacinação contra Covid-19 inicia nesta quinta-feira em Picos

19/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-33cca3b33013947e5c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-33cca3b33013947e5c.jpg (Foto: Reprodução)

O município de Picos recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, 750 doses da Vacina Coronavac. Os insumos chegaram ao aeroporto e foram encaminhados para a 9º Regional de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Aldo Gil, a imunização em Picos iniciará na quinta-feira, 21, onde a pasta dará todo o suporte necessário à população.

“Os profissionais envolvidos na campanha de imunização serão treinados nesta tarde. As primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde ligados diretamente ao enfrentamento à covid, além dos idosos institucionalizados, ou seja, os que fazem parte do abrigo Joaquim Monteiro”, disse o secretário.

Segundo coordenadora municipal de imunização, Mariana Fontes, as doses serão disponibilizadas através de senhas em quatro salas de vacinação da cidade, sendo elas Antenor Neiva, Canto Várzea, Belinha Nunes e Junco.

Para receber a vacinação o profissional de saúde tem que ter em mãos, um comprovante de vinculo ativo que trabalha nos serviços de saúde e o cartão do SUS atualizado.

“No novo sistema que está sendo implantado pelo Ministério da Saúde vai ficar salvo o dia, o lote, local, qual vacina e a data  em que a pessoa  possa receber a segunda dose”, explicou Mariana Fontes.

 

 

 

 

Facebook