Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Esporte

Atletas de Picos são destaque na II Volta Floriano

19/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ed5bcd4e30c4d80728.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-ed5bcd4e30c4d80728.jpg (Foto: Ascom)

O evento, II Volta Floriano, contou com a participação da equipe “Teimosos” de Picos, que fez bonito, nas duas edições, tanto em 2020, como agora, em 2021. Na corrida de sábado 16 em Floriano, realizada pela Associação Desportiva dos Corredores do Sertão ADECO, todos os competidores picoeneses subiram ao pódio. Samuel Lopes se consagrou bicampeão nos 10 km. Ele que começou a correr a bem pouco tempo, no ano de 2018. 

O 2⁰ lugar geral nos 5 km, com recorde pessoal, ficou para Fransuelo o ligeirinho. Luís José de Moura o Doutorzim, foi o 1⁰ lugar na faixa de 50 anos. Genivaldo o Roxin, foi o 1⁰ lugar na faixa etária de 40 anos. E Aracy de Moura, o  2⁰ lugar geral, nos 10 km.

O presidente da Teimosos, Fransuelo da Silva, o Ligeirinho, lembra que a equipe irá realizar uma corrida domingo 24 de janeiro, com largada às 7 horas, saída em frente ao Posto Machado e  chegada em frente aos correios. Segundo ele, as inscrições estão encerradas, 30 pessoas estão inscritas, 10 faltam confirmar participação, e o objetivo é reunir a equipe para uma confraternização. “Será um evento seguro, seguindo os protocolos da OMS... Vamos largar com máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento”.  

Fransuelo comenta ainda que, que o grupo Teimosos irá se formalizar em breve, inclusive, tem diretoria formada, tendo ele como presidente, Hildemar Borges da Silva, o demazinho, como tesoureiro, entre outros.  “A gente quer crescer, dar o melhor para nossa população, sendo exemplo para as pessoas, crianças...”.

Os Teimosos estão empolgados com seu crescimento na área esportiva. A equipe também já realizou ação social em Picos, como forma de ajudar ao próximo. Os Teimosos buscam através do esporte, um estilo de vida saudável. A equipe agradece as duas empresas que a ajudaram a custear as despesas da viagem, a Brilho Odonto, e o Propósito Fitness. Também permanece aberta a novas parcerias. Fonte: Fotos e Texto: Ascom

Facebook