Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz inicia a primeira fase da vacinação contra a Covid-19

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, os profissionais que atuam no enfrentamento da doença estão recebendo a primeira dose da vacina

20/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4e37669cc6bcb6659e.jpg Profissionais da Saúde de Santa Cruz que receberam primeira dose da vacina CoronaVac (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-4e37669cc6bcb6659e.jpg Profissionais da Saúde de Santa Cruz que receberam primeira dose da vacina CoronaVac (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 20, a primeira fase da vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). O ato aconteceu no auditório da secretaria e a auxiliar de Enfermagem, Maria Lúcia Alves da Silva Moura, funcionária efetiva da SMS, foi a primeira do município a receber a dose da vacina CoronaVac/Butantan. Na sequência, alguns profissionais da linha frente no enfrentamento da doença foram vacinados.

Nesta primeira etapa, 39 doses da vacina foram destinadas ao município de Santa Cruz do Piauí que, seguindo o Plano Nacional de Imunização, servirão como a primeira das duas doses da primeira fase para imunização dos profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19.

Auxiliar de Enfermagem, Maria Lúcia, recebeu a primeira dose do município

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB), comemorou o início da vacinação. “É o começo do fim para essa pandemia. Estamos realizando um sonho iniciar essa vacinação, mesmo com poucas doses, porém acreditamos que em breve traremos mais e mais doses e assim poderemos vacinar todos os habitantes de nosso município” – destacou otimista o prefeito, acrescentando que em contato com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, lhe foi garantido a continuidade da vacinação, possivelmente nas próxima semanas.

Também presente na solenidade que marcou o início da vacinação, a vice-prefeita Gláucia Portela aproveitou para agradecer aos que vêm se dedicando no trabalho de prevenção e enfretamento do novo Coronavírus. “Queremos agradecer imensamente aos profissionais da saúde, que são verdadeiros heróis. Vamos continuar a luta, agora com mais esperança” – ressaltou.

A secretária de Saúde, Selva Araújo Carvalho, disse que Santa Cruz do Piauí está preparada para essa primeira fase e com uma expectativa imensa. “Graças a Deus a ciência venceu e mesmo de forma simbólica iniciamos uma nova jornada no combate da Covid-19” – comemorou. No mesmo sentido foi o médico Ubiratan Martins Segundo, que ainda enfatizou a necessidade dos mesmos cuidados em relação à doença. “A vacina nos traz esperança de dias melhores, mas é preciso continuar a prevenção, mantendo o distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel para vencermos essa guerra” – concluiu.

Facebook