Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São Luís do Piauí recebe primeiras doses da CoronaVac em clima comemorativo

Técnica de Enfermagem Cherles Maria foi a primeira a ser vacinada.

21/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f80328a3d5c002d2e3.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-f80328a3d5c002d2e3.jpg (Foto: Folha Atual)

Para celebrar a chegada da vacina contra o coronavírus, a gestão municipal de São Luís do Piauí preparou na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, um momento comemorativo. Uma carreata foi realizada pelas ruas da cidade.

As ambulâncias do município escoltaram o carro onde estavam as vacinas durante a carreata. A enfermeira e atual secretária de saúde de São Luís do Piauí, Marcy Rabelo, foi quem recebeu as vacinas nas primeiras horas de atendimento da 9ª Regional de Saúde, em Picos, nesta quarta-feira, 20.

"Não tem como não se emocionar. Os moradores nas calçadas aplaudindo e filmando. É o início do recomeço", relatou emocionada a secretária de saúde.

Ao chegar ao município, o veículo que vinha trazendo as vacinas percorreu ruas da cidade até a Unidade Básica de Saúde “José Bezerra da Silva", ocasião em que fogos de artifícios chamavam a atenção da população durante todo percurso.

A enfermeira Flayda Isabela administrou a primeira dose na vacinadora, Técnica de Enfermagem, Cherles Maria, 50 anos, que atua no município há 23 anos.

Técnica de enfermagem foi a primeira vacinada

Foram vacinadas ainda os demais técnicos de enfermagem em atividade, as recepcionistas, auxiliar de serviços gerais e as responsáveis pela central de marcação de consultas e exames, todos envolvidos no enfrentamento da doença. Nesta primeira etapa 18 doses da vacina foram disponibilizadas para o município.

Autoridades estiveram presentes

"Estas dezoito doses recebidas imunizarão os profissionais de saúde que são essenciais para o enfrentamento a COVID-19. Os demais, como os Agentes da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, e possivelmente, o corpo administrativo, receberão em remessas posteriores", disse a secretária.

Prefeita com a secretária de saúde

Presente na chegada da vacina, a prefeita Kelsimar Abreu, manifestou sua alegria. “Todos nós estamos felizes com estas primeiras doses da vacina contra Covid-19 que chegam em nosso município. Demos graças à Deus que até o momento nenhum óbito foi registrado aqui em São Luís em decorrência da Covid-19. Aproveito para agradecer a cada profissional de saúde que desde o início está na linha de frente no enfrentamento desta doença”, disse.

Durante a chegada da vacina estiveram também presentes a ex-primeira-dama, Salete Silva; vereadores e profissionais de saúde.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook