Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Imunização contra Covid-19 tem início em São João da Canabrava

21/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8a8ba0401660228fe1.jpg Antônia foi a primeira pessoa ser imunizada no município (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8a8ba0401660228fe1.jpg Antônia foi a primeira pessoa ser imunizada no município (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 21, a imunização contra Covid-19, na cidade.

O lançamento da campanha aconteceu na UBAS e contou com a presença do prefeito Elson Silva; do vice-prefeito, Leprinha; do presidente da Câmara de Vereadores, Gildete Araújo; da secretária de assistência social, Niciana Maria Cavalcante; da secretária de saúde, Maykiane de Abreu luz, e servidores da saúde.

De acordo com a secretária, o município recebeu apenas 19 doses e a primeira profissional vacinada foi uma das técnicas de enfermagem mais experientes do município.


“A escolhida foi a Antônia de Sousa Leal, que há mais de 20 anos vem desenvolvendo um belo trabalho em prol da saúde da nossa população. Serão imunizados nesse primeiro momento profissionais da pasta da saúde como motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos”, disse Maykiane Abreu.

A segunda profissional imunizada foi a técnica em enfermagem, que atua no centro covid, Valdineia Carvalho. O médico Pablo Italo, que também atende no centro covid, foi o terceiro imunizado.

 

 

Facebook