Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Aroeiras do Itaim lança campanha de vacinação contra à Covid-19

22/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-901ac1cf7ae2c30442.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-901ac1cf7ae2c30442.jpg (Foto: Folha Atual)

Em um ato solene simples, para evitar aglomerações, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, na Escola Estadual São José, a cerimônia de lançamento da campanha de vacinação contra à Covid-19.

Foram disponibilizadas nesta primeira etapa 17 doses da vacina CoronaVac para o município, onde serão imunizados inicialmente os profissionais de saúde ligados diretamente ao enfretamento à Covid-19 e os profissionais que realizam atendimento na Estratégia Saúde da Família.

O ato de cerimônia contou com a presença do prefeito Bill de Deus; do vice-prefeito Edilson Teixeira; do ex-prefeito Wesley de Deus; do vereador presidente da Câmara, Manin de Sílvia; do secretário de saúde, Lôrran Barbosa; da coordenadora de Imunização, Ilma Barroso e demais profissionais de saúde.

Autoridades participaram do lançamento

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a auxiliar de enfermagem que trabalha há 36 anos no município, Aldenora Isabel. “Estou muita satisfeita em receber esta vacina e agora é esperar que venham mais doses para que todos possam ser vacinados”, disse.

Wesley com Aldenora, 1ª pessoa vacinada

No seu discurso, o prefeito Bill de Deus manifestou sua alegria em receber para o município as primeiras doses da vacina. “Dizer a vocês que estou muito feliz por este momento. Só temos que agradecer à Deus por este primeiro passo de recebimento desta vacina. Esperamos que logo chegue mais para que possamos imunizar toda população”, disse o prefeito.

Bill de Deus, prefeito de Aroeiras do Itaim

Já o secretário de saúde, Lôrran Barbosa, classificou a chegada da vacina em Aroeiras do Itaim como sendo um momento histórico para população em geral. “Mesmo sendo ainda em pouca quantidade, mas considero uma grande vitória. Como secretário de saúde comecei com o pé direito, pois tive a satisfação de receber a vacina contra o coronavírus para o nosso município em apenas 20 dias de gestão. Estamos começando um trabalho novo, onde iremos dialogar com os colaboradores e a população, buscando trazer o melhor para todos”, finalizou.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook