Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Geral

Câmara de Picos desenvolve ação alusiva a campanha Janeiro Branco

26/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e91547326d61031fa0.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-e91547326d61031fa0.jpg (Foto: Ascom)

A Câmara Municipal de Vereadores de Picos realizou na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, uma roda de conversa com o tema “Janeiro Branco: Saúde mental no ambiente de trabalho”.

Participaram do encontro o presidente da casa legislativa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); os vereadores Filomeno Portela e Gilson Nunes, servidores e as psicólogas Eveline Luz e Georgina Soares.

Para a psicóloga Eveline Luz, debater a saúde mental é de fundamental importância e deve ser discutido durante todo o ano.

“Buscamos sensibilizar os presentes sobre a importância de cuidar da saúde mental, no ambiente de trabalho, na área pessoal e familiar, pois tudo está interligado. A roda de conversa se mostrou importante e os funcionários forma participativos. Fico feliz em perceber que a instituição está preocupa com a saúde mental dos seus servidores”, disse a psicóloga.

O presidente da Câmara afirmou a importância do tema, em meio a pandemia que o mundo enfrenta.

“O isolamento resultou em alguns transtornos, principalmente os mentais. Essas discussões são de fundamental importância para conscientizar à população, sobre o autocontrole, a busca por Deus e pela ajuda profissional”, disse Chaguinha.

 

Facebook