Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pablo Santos retorna à Assembleia Legislativa

12/02/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-389f164dd373e9b8b1.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-389f164dd373e9b8b1.jpg (Foto: Ascom)

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) retornou à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 12, depois de estar à frente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). “Retorno à assembleia legislativa para dar continuidade ao meu segundo mandato, priorizando a atividade parlamentar, em especial, no que se refere à fiscalização das ações do governo, à elaboração de leis e, principalmente, representar bem a população que me elegeu”, disse Pablo Santos.

De acordo com o deputado, outro motivo que o levou a retornar é poder acompanhar mais de perto as suas bases eleitorais. “Saímos de uma eleição municipal atípica e mesmo assim, ajudei, como deputado, a eleger muitos prefeitos e vereadores, lideranças municipais que precisarei estar mais presente para ajudar a fazer uma boa gestão municipal”, frisa.

Durante o período à frente da Fepisehr, Pablo Santos se dedicou exclusivamente à instituição, promovendo várias reformas nos hospitais Getúlio Vargas, em Teresina, e Justino Luz, em Picos, ambos administrados pela Fundação, melhorando a infraestrutura das unidades, especialmente em 2020, com a pandemia.

“Administrar 110 leitos de UTIs em dois hospitais públicos foi uma tarefa árdua e exigiu muito trabalho e dedicação. Além disso, a pandemia também exigiu a implementação de ações estratégicas no que se refere a administração hospitalar, aos fluxos de atendimentos, formação e capacitação das equipes, adaptações físicas e logísticas, dentre muitas outras ações no cuidado e proteção a todos que precisassem dos nossos serviços. Não foi fácil, mas ficou um legado de bons resultados, que, certamente, a população foi a maior beneficiada”, disse Pablo Santos.

FEPISERH

A gestão da Fepiserh ficará a cargo de Ítalo Rodrigues, farmacêutico, ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia, e funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

O novo presidente já foi apresentado ao governador e na ocasião eles definiram algumas ações que deverão acontecer em breve, como a inauguração de 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos. “Pretendemos continuar o excelente trabalho realizado pelo deputado Pablo Santos”, afirma Ítalo Rodrigues.

 

 

Ascom

Facebook