Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pazuello garante 230 milhões de doses de vacinas em reunião com governadores

18/02/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e66d5c0c04be0c2c6a.jpg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-e66d5c0c04be0c2c6a.jpg (Foto: CCOM PI)

O governador Wellington Dias (PT), coordenador da pauta vacinas no Fórum dos Governadores, informou na noite desta quarta-feira (17) que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu entregar aos estados até junho deste ano 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Até abril, o ministro disse que serão entregues mais 104 milhões de doses. O ministro se reuniu com governadores por meio de videoconferência.

"O saldo positivo da reunião com o ministro Pazuello foi a garantia de 104 milhões de doses de vacina para o período de fevereiro, março e abril, que permite a vacinação de cerca de 25% da população brasileira", disse o governador, que interrompeu a licença médica para participar de reunião.

Com estas vacinas, de acordo com o governador, seria possível ampliar ainda mais o público-alvo. "Entraria esse grupo com mais de 60 anos, comorbidades, o grupo de maior risco. Ao mesmo tempo, a garantia de que teremos até julho 230 milhões de doses", declarou Wellington Dias.

Pressionado pela escassez de doses de vacina da covid-19, o ministro repetiu aos governadores que toda a população será imunizada em 2021. 

Além das vacinas já usadas no país, como a coronavac, por exemplo, estão previstas a distribuição da Sputnik, Covaxin e Moderna.

Nesta quinta, O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde), Herlon Guimarães, confirmou que o Estado do Piauí fez reserva de vacinas e que não corre o risco de interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19. A reserva será destinada às pessoas que já receberam a primeira dose. O gestor ressaltou que o Governo Estadual seguiu as orientações do Ministério da Saúde e não avançou em faixas etárias, diferente do que ocorreu em outros estados. 

 

 

Cidade Verde

Facebook