Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Sussuapara promove capacitação de docentes

A capacitação foi voltada para o uso de plataforma de aulas remotas

18/02/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d1f51d89bda4a5d4f1.jpg Professores participam de capacitação (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-d1f51d89bda4a5d4f1.jpg Professores participam de capacitação (Foto: Reprodução)

 

Da Redação

A Secretaria de Educação de Sussuapara promoveu ontem, quarta-feira, 17, a capacitação de professores que integram a equipe de apoio técnico para implementação da plataforma de aulas remotas a ser utilizada ao longo do ano letivo de 2021, que deve ser inaugurado no município no próximo dia 1º de março, com aulas 100% on line, ou seja, via internet.

O treinamento teve como objetivo capacitar a equipe de apoio para repassar as técnicas aos demais usuários da plataforma, oferecendo ainda o suporte necessário. De acordo com o professor Jailton Rodrigues, que integra a equipe, foram apresentadas as diversas funcionalidades do sistema, bem como definidas as estratégias de formação de turmas de alunos e professores.

A reunião foi moderada pelo analista Edivan Gonçalves, que já tem uma vasta experiência com ferramentas educacionais. Na próxima semana serão capacitados os demais professores e coordenadores da rede municipal.

“Com a Pandemia, nossos professores precisaram adotar esse tipo de tecnologia de Educação à Distância para ministrar Aulas Remotas e com isso será possível desenvolver as atividades relativas ao ano letivo de 2021” – destacou a secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha.

Facebook