Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Social de Santa Cruz do Piauí lança campanha de prevenção à gravidez na adolescência

03/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0b828a43833f8bfa8f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0b828a43833f8bfa8f.jpg (Foto: Reprodução)

Na manhã da última segunda feira, 01 de março, a representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí, juntamente com representantes das demais secretarias, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar, reuniram-se para traçar o planejamento das atividades durante este semestre.

Durante o encontro, a secretária de assistência social, Gláucia Araújo Portela Pinheiro, falou da importância do trabalho intersetorial para a realização das principais campanhas a serem realizadas no município.

No mês de março será realizada a campanha de prevenção à gravidez na adolescência, onde as atividades serão desenvolvidas de forma remota devido à pandemia causada pelo novo corona vírus.

Durante a semana do 01 de março até o dia 05 de março serão divulgados vídeos com a psicóloga e enfermeiro para a conscientização da prevenção e riscos da gravidez na adolescência.

O Conselho Tutelar irá divulgar vídeos nas redes sociais sobre cuidados e prevenção, além de realizarem a entrega de folders informativos nas casas para orientar os adolescentes tomando todos os cuidados necessários devido a pandemia.

Facebook