Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara já aplicou 571 doses da vacina contra a Covid-19

Receberam ao menos a primeira dose do imunizante os profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos de idade

28/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-631da9aa177c7867ec.jpg Vacinação contra a covid-19 em Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-631da9aa177c7867ec.jpg Vacinação contra a covid-19 em Sussuapara (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que já foram aplicadas no município 571 doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, já receberam ao menos a primeira dose do imunizante os profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos de idade.

Nesses grupos prioritários iniciais foram aplicadas 75 vacinas já referentes à segunda dose, ou seja, essas 75 pessoas já podem ser consideradas imunizadas contra o novo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Rayla Nascimento Leal, o cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas e através das orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI).

SITUAÇÃO DA COVID NO MUNICÍPIO
O município de Sussuapara registra desde o início da Pandemia 293 casos de Covid-19, com 284 pessoas recuperadas da doença e três óbitos resultantes das complicações provocadas pelo vírus. Atualmente existem seis casos ativos e em tratamento no município.

Segundo boletim divulgado na noite de ontem, dia 27, pelo Hospital Regional Justino Luz, de Picos, que é referência para tratamento dos casos na grande região, nenhum habitante de Sussuapara se encontra internado no Setor Covid-19 daquela unidade hospitalar.

CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população sussuaparense ainda deve manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, com o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, evitando ao máximo aglomerações.

Facebook