Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Morre João Albino, ex-presidente da Associação do bairro Junco

Natural de Sussuapara, Joãozinho do PT, como era conhecido, veio a óbito ontem, dia 09, aos 72 anos de idade

10/04/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-352356ee81c2912eaa.jpg Joãozinho do PT ao lado de sua esposa Helena (Foto: Arquivo da Família)
P40G-IMG-352356ee81c2912eaa.jpg Joãozinho do PT ao lado de sua esposa Helena (Foto: Arquivo da Família)

Da Redação

Faleceu na manhã de ontem, por volta das 6h30, o senhor João Albino da Rocha, de 72 anos de idade. Ele veio a óbito devido complicações de um câncer de estômago que lhe debilitava desde o final do ano passado.

Natural do povoado Saquinho, atual município de Sussuapara, João Albino passou uma temporada no Estado de São Paulo, mas a maior parte de sua vida foi mesmo no bairro Junco, em Picos, onde ajudou a fundar a associação de moradores daquele bairro, exercendo vários cargos da diretoria, inclusive o de presidente. 

Também foi vigilante do antigo Centro de Convivência do conjunto Pedrinhas e conselheiro do colégio Mário Martins. Militante do Partido dos Trabalhadores de Picos, ganhou o apelido de Joãozinho do PT, ocupando também cargos na executiva da legenda.

Joãozinho do PT deixa viúva Helena de Sousa Lima, com quem convivia maritalmente há mais de 06 anos e órfãos de pai os filhos Mateus,  Rosimeire e Kátia. O sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem, no Cemitério dos Casimiros, em Sussuapara.

Facebook