Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Técnico de Enfermagem é morto por paciente em maternidade de Picos

Suspeito de homicídio era paciente no local e possui dependência química

13/04/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-29a19380f73c80c3a6.jpg (Foto: Romário Mendes)
P40G-IMG-29a19380f73c80c3a6.jpg (Foto: Romário Mendes)

O técnico de enfermagem, Edigar da Silva Santos, 49 anos, natural do povoado Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes, foi morto pelo jovem de iniciais M.V.L. de 26 anos, na manhã desta terça-feira (13), na Clínica e Maternidade Anizinha Luz, localizada no bairro Ipueiras, em Picos.

De acordo com informações do Major Elias, da Polícia Militar de Picos, M.V., que reside no bairro Catavento, estava internado em um dos apartamentos da Maternidade, que também atende outras áreas da saúde, além da obstetrícia. Major Elias informou que, segundo o que foi apurado, a morte aconteceu por volta das 03h da madrugada, horário estipulado por um paciente que disse ter ouvido um barulho que vinha do lado do apartamento onde o corpo fora encontrado.

Às 07h da manhã a Polícia foi informada do homicídio por funcionários do local que descobriram o crime após realizarem rondas pelos apartamentos da clínica e descobrirem o corpo de Edigar todo ensanguentado e caído no chão do quarto onde M. V. estaria internado. Como não foi encontrado nas dependências da clínica, supôs-se ser dele a autoria do crime.

Edgar da Silva Santos, vítima de homicídio

Não foi possível, até o momento, identificar a causa do crime e que arma pode ter sido utilizada. Contudo, uma fonte do RiachãoNet informou que viu o suspeito chegando à Delegacia de Polícia com os punhos das mãos machucados e inchados.

“Ainda não se sabe o que aconteceu no local. Somente a perícia e Delegacia Regional poderão dar maiores detalhes. O corpo da vítima estava com a cabeça muito lesionada e com bastante sangue. Levantamento preliminar apontou para a fuga do paciente que estava no referido apartamento, o que nos leva a crer que ele é o possível assassino”, explicou Major Elias.

Perícia esteve no local do crime

Por volta das 07h15 o suspeito foi encontrado pela Polícia Militar na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Açougue Municipal. No momento da captura ele demonstrou estar desorientado e tentou resistir à prisão. Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas uma pessoa que conhece o assassino informou ao Portal RiachãoNet que ele possui dependência química.

Fonte: Riachãonet

Facebook