Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Araujinho participa de ato de lançamento da campanha PT Solidário

A Campanha de arrecadação de alimentos segue até o dia 13 de maio

02/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-230ca8d9d2887037bd.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-230ca8d9d2887037bd.jpg (Foto: Divulgação)

O empresário Francisco da Costa Araujo Filho, o Araujinho, participou neste sábado (1), Dia do Trabalhador, do ato de lançamento da campanha PT Solidário, idealizado a nível nacional pelo Partido dos Trabalhadores. Em Picos, a campanha está sendo organizada pelos dirigentes do partido a nível municipal. A ação tem por finalidade, arrecadar alimentos que, posteriormente, serão doados às famílias picoenses em situação de maior vulnerabilidade social. 

O presidente do PT de Picos, vereador Wellington Dantas, destacou que a campanha, realizada em diferentes estados do país, foi idealizada também pelo ex-presidente Lula. “É uma campanha realizada nacionalmente, idealizada pelo ex-presidente Lula, mas é uma campanha local também, de solidariedade, onde nós convidamos as pessoas a se unirem para ajudar outras pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento tão difícil. É um momento também de chamar a atenção para a falta de apoio do governo federal nesse momento de pandemia”, disse ele. 

Para Araujinho, a ação do Partido dos Trabalhadores é iluminada em virtude do momento difícil o qual a sociedade passa. “Vivemos uma economia parada com pessoas desempregadas e desassistidas por quem deveria ajudar nesse momento que era o governo federal. As pessoas sentem fome e quem tem fome, tem pressa. Por isso, convido as pessoas a divulgarem em suas redes sociais e a convidar outras pessoas, independentemente de partido, raça ou crença religiosa a abraçarem a causa, a se sensibilizarem e a alimentarem aqueles que tem fome. Que esse gesto possa despertar nas pessoas a vontade de contribuir”, destacou Araujinho.

A campanha que iniciou hoje e se estende até o dia 13 de maio está sendo amplamente divulgada nas redes sociais, convidando à população em geral a abraçar a causa e ser solidário. Aos que desejarem doar, o ponto de arrecadação dos donativos está localizado no prédio Raizes do Brasil, onde funcionava o antigo IAPEP.

Fonte: Ascom

Facebook