Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

CRAS de Santa Cruz do Piauí realiza Busca Ativa na zona rural

O objetivo é traçar o perfil das famílias e verificar a realidade em que elas vivem

03/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d4d103285dc269fa6e.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-d4d103285dc269fa6e.jpg (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a um importante trabalho que visa verificar a situação de vulnerabilidade social e econômica, além de possíveis violações dos direitos humanos a que estão suscetíveis as famílias da zona rural que são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Segundo o CRAS, o objetivo dessa Busca Ativa, iniciada no último dia 27 de abril, é traçar o perfil das famílias santacruzenses, verificando a realidade atual da população atendida pela SEMAS.

A secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Gláucia Pinheiro (Progressistas), participou do lançamento da Busca Ativa e tem dado todo o apoio necessário a realização dessa importante ação.

Esse importante trabalho, que visa cada vez melhorar as condições da qualidade de vida das famílias em vulnerabilidade social, está sendo realizado pelos técnicos do CRAS.

Durante a primeira semana da Busca Ativa os colaboradores do Centro de Referência da Assistência Social, que participam da pesquisa, já visitaram cerca de 14 comunidades rurais.

São elas: Assentamento Cananéia, Bonfim, Caldeirão, Caldeirão de Cima, Canadá, Cananéia, Cumbre, Lagoa Comprida, Lagoa de Dentro, Papagaio, Pereiro, Pocinhos, Tamboril dos Vitor e Umburanal.

Fonte: Portal O Povo

Facebook