Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Política

Em reunião, MDB traça estratégia para chapa proporcional em 2022

A legenda busca se articular para manter a representatividade tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal

03/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6b9bea2105d3ca8795.jpg Líderes do MDB durante reunião na manhã de hoje (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-6b9bea2105d3ca8795.jpg Líderes do MDB durante reunião na manhã de hoje (Foto: Divulgação)

As principais lideranças do MDB no Piauí se reuniram na manhã desta segunda-feira (03) para discutir as estratégias para as eleições de 2022. Com a antecipação do diálogo, o que culminou inclusive no lançamento da pré-candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas) ao Governo do Estado, a legenda busca se articular principalmente no que diz respeito a chapa para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, tendo em vista o fim das coligações proporcionais.

"Vamos discutir sobre as várias comissões provisórias municipais que estão represadas há muito tempo porque a executiva estadual não se reúne, essa é a finalidade principal", disse o senador Marcelo Castro, presidente estadual da legenda.

Os mdbistas buscam o auxílio do governador Wellington Dias na formação da chapa, de modo que o partido mantenha a representatividade, ou até mesmo, a amplie.

"Essa preocupação é natural porque todos os deputados que estão aqui, ao longo de toda a sua história, disputaram eleições em coligações proporcionais e as coligações deixaram de existir já para a eleição de vereador no ano passado, e agora vão deixar de existir para deputados estaduais e federais no ano que vem, então, você tinha uma regra que você disputava sob aquela regra e agora você tem outra regra completamente diferente da anterior, isso traz uma intranquilidade, uma ansiedade, uma apreensão que é absolutamente normal e, evidentemente, que todos estão preocupados e nós temos que trabalhar a melhor maneira do MDB disputar essa eleição para fazer o maior número de deputados estaduais e federais", comentou.

Fonte: Meio Norte

Facebook