Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Whindersson Nunes doa equipamentos ao Hospital Justino Luz para tratamento da Covid-19

A unidade recebeu quatro concentradores de oxigênio e um Bipap, que é um respirador mecânico

05/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bfd02e166065c7b87b.jpg Equipamentos doados pelo humorista (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-bfd02e166065c7b87b.jpg Equipamentos doados pelo humorista (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional Justino Luz recebeu ontem, terça-feira (04), a doação de equipamentos para ajudar no tratamento de pacientes com COVID-19.  A doação foi feita pelo  o YouTuber e humorista piauiense, Whindersson Nunes. São quatro concentradores de oxigênio e um bipap.

Os concentradores de oxigênio são equipamentos que armazenam e filtram as moléculas de oxigênio em seu interior. Ou seja, todo o processo é realizado no interior da máquina. O ar é retirado do ambiente, purificado, concentrado e enviado ao paciente através de cânulas ou máscaras. 

Essa doação faz parte de um projeto do humorista que vem percorrendo todo o estado do Piauí com doações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. 

A diretora geral, Samara Sá, agradeceu a doação e disse que esse projeto sirva de exemplo para todos. “ Só temos à agradecer, toda ajuda é bem vinda. É esse exemplo de amor ao próximo e cuidado que devemos sempre seguir, em nome de toda a população de Picos e macrorregião, que necessita de atendimento aqui no Regional Justino Luz, nosso muito obrigado!”, destacou a diretora.

Fonte: Ascom HRJL

Facebook