Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Mães do grupo Melhor Idade são homenageadas em São Luís do PI

A iniciativa contou com o apoio e a presença da prefeita Kelsimar Abreu

10/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cc2328b7e35aed65c3.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-cc2328b7e35aed65c3.jpg (Foto: Divulgação)

Com mensagens de fé e esperança, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social e com o apoio da Prefeitura de São Luís do Piauí, promoveu na última sexta-feira, 08, uma homenagem às mães acompanhadas pelo Serviço de Convivência, Grupo da Melhor Idade pela passagem do seu dia, comemorado ontem, segundo domingo de maio.

A ação foi realizada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e teve como objetivo fortalecer os laços afetivos na família, valorizando o papel da mãe como ser fundamental na constituição da família.

Para evitar aglomerações, a equipe do social se deslocou até a casa das mamães que foram presenteadas com flores e bolo no pote. Na oportunidade um carro de som percorreu a cidade divulgando uma mensagem as mães e músicas temáticas como forma de homenageá-las.

Durante as visitas, muitas mães se emocionaram ao receber a equipe e agradeceram a homenagem.

A iniciativa contou com o apoio e a presença da prefeita Kelsimar Abreu, que enquanto mãe e gestora, deixou uma mensagem a todas as mães são-luisenses. “Gostaria de parabenizar todas as mães são-luisenses por essa data tão especial e dizer que a nossa gestão trabalha de forma incansável pelo bem coletivo da nossa cidade”.

Ariana Bezerra, secretária da Assistência Social participou da ação e destacou a importância da figura materna no fortalecimento de vínculos familiares e comunitário. "Quando nos tornamos mães, recebemos também a missão de carregar pela vida inteira um amor maior que nossos corações. E é esse amor incondicional que nos faz fortaleza e referência para nossas famílias. A Assistência Social, bem como o CRAS (Casa das Famílias), estamos trabalhando incansavelmente para acolher com muito amor às famílias saoluizenses que necessitam da Política de Assistência Social.

A ação foi coordenada por Maria Aldenice, coordenadora do CRAS e contou com o apoio, empenho e participação de toda equipe do CRAS: Edineide Batista, Jéssica Apolinário, Francisca Rodrigues, Maria Irma, Eliete Carvalho, Daiana Albertina e Eliana Santana. "Agradeço imensamente a todas e todos pela realização da ação, superou nossas expectativas, pois foi muito gratificante ver a felicidade e emoção que fomos recebidos pelas mães homenageadas.

Fonte: Canabrava News e Ascom

Facebook