Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Sussuapara doa decibelímetro à Polícia Militar

O equipamento é utilizado para aferir a intensidade do volume do som

13/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-24dfde06624d3e7434.jpg Prefeito Naerton Moura fazendo a entrega do equipamento (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-24dfde06624d3e7434.jpg Prefeito Naerton Moura fazendo a entrega do equipamento (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara realizou a doação de um aparelho decibelímetro ao Grupamento de Polícia Militar do município. A entrega aconteceu na manhã de hoje, dia 13 de maio e foi feita pelo prefeito Naerton Moura ao comandante do GPM, capitão Rodrigues. O equipamento é utilizado para aferir a intensidade do volume do som.

O GPM recebeu o equipamento por meio de convênio realizado com a Administração pública como incentivo à melhoria da segurança pública do município, visando o bem comum dos sussuaparenses.

“Essa parceria da Prefeitura com a Polícia Militar é bastante positiva, sendo que agora, com esse equipamento, poderemos aprimorar a fiscalização do som dos carros ou de estabelecimentos comerciais, que é uma reivindicação permanente da comunidade”, destaca o capitão Rodrigues.

Com o uso do decibelímetro, os policiais do GPM terão melhores condições de coibir a perturbação do sossego alheio, o que é previsto em várias legislações vigentes, inclusive por leis municipais aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas pelo prefeito de Sussuapara no mês passado.

“Acreditamos que esse equipamento será muito bem utilizado pelos policiais que atuam no GPM, no combate à poluição sonora, problema que tem gerado muitas reclamações de nossa população”, comentou o prefeito Naerton Moura, ao realizar a entrega do decibelímetro.

Facebook