Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Sussuapara antecipa pagamento da folha e injeta mais de R$ 420 mil na economia

Pagamento que estava previsto para segunda-feira (31) foi realizado ontem (28) como forma de movimentar a economia local em tempos de pandemia

29/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4aa591836b7c04d046.jpg Prefeito Naerton Moura, de Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-4aa591836b7c04d046.jpg Prefeito Naerton Moura, de Sussuapara (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara realizou ontem, dia 28, o pagamento da folha de todos os servidores do município e os valores já estão disponíveis hoje, dia 29, nas respectivas contas. A autorização partiu do prefeito Naerton Moura e vai injetar mais R$ 420.000,00 na economia a partir deste final de semana.

A medida ocorre em meio à retomada de algumas atividades econômicas antes restringidas por meio de decretos estaduais e municipais, baixados diante da necessidade de conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A antecipação foi definida pelo prefeito Naerton Moura como forma de impulsionar a economia, aproveitando também o final de semana, quando ocorrerem as feiras livres em Picos (Centro e Junco) e nas cidades vizinhas a Sussuapara, como Santo Antônio de Lisboa e São João da Canabrava.

“Estamos fazendo a nossa parte como forma de amenizar os efeitos da pandemia na vida social dos munícipes. A legislação vigente estabelece que a prefeitura deve quitar toda a folha de pagamento de pessoal até o dia 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, mas com equilíbrio e força de vontade estamos fazendo o pagamento até antes do fim do mês trabalhado” – destacou o prefeito, lembrando que o sucesso da gestão está diretamente relacionado ao empenho do funcionalismo.

Facebook