Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí promove revitalização do Aterro Sanitário Municipal

As ações são desenvolvidas pelo Prefeito, Barroso Neto (PTB), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

04/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7098167e8b2708ec44.jpg Revitalização do aterro sanitário municipal de Santa Cruz do Piauí (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)
P40G-IMG-7098167e8b2708ec44.jpg Revitalização do aterro sanitário municipal de Santa Cruz do Piauí (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)

 

Como parte da programação Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (04), uma ação no Aterro Sanitário do Município.

Na ocasião equipe da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma grande revitalização no aterro com uma limpeza geral e a escavação de valas para cada tipo de lixo e resíduo.

A revitalização abrangeu o empiçarramento de um trecho especifico para movimentação de veículos coletores, arborização com mudas de eucalipto, fixação de um portão mais seguro na entrada principal, instalação de uma estrutura metálica como guarita e colocação de placas informativas para o correto uso do local.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ceiça Pinheiro, destacou que paralelo a essa revitalização do aterro sanitário estão sendo promovidas palestras e distribuídos panfletos para conscietizar a população santacruzense.

“Sensibilizando a população para colaborar com todo esse trabalho em prol de respeito ao meio ambiente e desta forma uma melhor qualidade de vida a todos”, destacou Ceiça Pinheiro.

Todas essas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente têm total apoio do prefeito, Barroso Neto (PTB).

 

 

Facebook