Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí inicia vacinação dos profissionais da Educação contra a covid-19

Os horários de aplicação são de 08 às 17 horas

04/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c10ffe2d10cbb5bb2b.jpeg Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Piauí inicia vacinação dos profissionais em Educação (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)
P40G-IMG-c10ffe2d10cbb5bb2b.jpeg Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Piauí inicia vacinação dos profissionais em Educação (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, 04 de junho, a vacinação para os Profissionais de educação do município. Os horários de aplicação são de 08 às 17 horas.

Seguindo a portaria do Ministério da Educação, a vacinação começou com os profissionais da Educação Infantil (creches e pré-escolas). Ainda de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, serão incluídos todos os profissionais que trabalham na Educação como os da faxina, portaria e manutenção e não somente os Professores.

A ordem de vacinação prioritária conforme nível de Ensino é: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino superior.

A jusficativa para a priorização da vacinação deste grupo é devido aos importantes impactos sociais ocasionados pela covid-19 na educação infantil com a necessidade de volta às aulas presenciais. Estes impactos seguramente estão sendo mais importantes justamente nos grupos sociais menos favorecidos. As creches e escolas contribuem não apenas para a educação, mas também para a segurança alimentar das crianças, cumprindo ainda outras atribuições sociais importantes.

Confira aqui a nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

 

 

Facebook