Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí recebe caminhão baú através do Programa de Aquisição de Alimentos

Na oportunidade, o Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto, esteve na entrega do caminhão baú para a modernização da agricultura familiar

08/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2d80e181bc8b159db0.jpeg Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto; Vice-Prefeita, Gláucia Pinheiro; e a Secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos (Foto: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí)
P40G-IMG-2d80e181bc8b159db0.jpeg Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto; Vice-Prefeita, Gláucia Pinheiro; e a Secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos (Foto: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí)

 

O município de Santa Cruz do Piauí foi contemplado com um caminhão baú para a distribuição de alimentos e merenda escolar. O veículo foi entregue na manhã de hoje, terça-feira, 08 de junho, na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

Na oportunidade, o Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto, esteve acompanhado da Vice-Prefeita, Gláucia Pinheiro, e da Secretária, Patrícia Vasconcelos, para a entrega do caminhão baú que foi destinado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e integra o projeto de apoio à modernização da agricultura familiar.

 

O prefeito Barroso Neto destaca a importância da aquisição do veículo para à população de Santa Cruz:

“O caminhão baú foi adquirido por meio de contrato entre o Ministério da Cidadania e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através do Governador Wellington Dias.  Com o caminhão, os agricultores poderão vender e fornecer seus alimentos com segurança, higiene, conservação às famílias que serão beneficiadas. Além de incentivar e impulsionar a produtividade de várias famílias da agricultura familiar, a distribuição adequada dos alimentos e a qualidade de merenda escolar são essenciais à população”.

 

 

O que é a Secretaria de Desenvolvimento Rural

Promover o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, através do fortalecimento da Agricultura Familiar e do incremento da produção sustentável do Agronegócio,  visando o aumento da produção agropecuária no Piauí,  a sustentabilidade ambiental e a melhoria da qualidade de vida, da segurança e  da soberania alimentar no campo. 

 

 

O que é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos. Em 2019, o Ministério da Cidadania disponibilizou mais de R$ 285 milhões para a Compra Institucional, uma das modalidades do programa. O valor é o mais alto registrado desde a criação do PAA.

Por meio do programa, os órgãos compram os alimentos da agricultura familiar, sem necessidade de licitação, e os destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede socioassistencial, aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e à rede pública e filantrópica de ensino.


 
 

Facebook