Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Brasil vence o Paraguai por 2 a 0, encerra tabu de 35 anos e lidera com facilidade as Eliminatórias

A Seleção Brasileira conquistou a 6ª vitória em 6 jogos das Eliminatórias

09/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-99782adbcd2379aa0a.jpg Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Neymar contra o Paraguai logo nos primeiros minutos (Foto: CBF)
P40G-IMG-99782adbcd2379aa0a.jpg Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Neymar contra o Paraguai logo nos primeiros minutos (Foto: CBF)

 

A seleção brasileira masculina principal manteve seus 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar ao vencer o Paraguai hoje (8), por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco. É a sexta vitória em seis partidas, com 18 pontos somados e uma situação que já é muito confortável na classificação para 2022 —são seis pontos a mais que a vice-líder Argentina na tabela. Também é o fim de um tabu de 35 anos sem vitórias brasileiras no Paraguai — foram quatro jogos desde então. Os gols que encerraram essa marca negativa foram marcados por Neymar logo no começo do jogo, o que o transformou em um dos maiores goleadores da história da seleção em Eliminatórias, e Lucas Paquetá nos acréscimos do segundo tempo.

 

Em dez minutos de bola rolando o desempenho da seleção brasileira já explicou as três mudanças de Tite em relação ao último jogo. Primeiro, Gabriel Jesus deu assistência para o gol de Neymar. Depois, Ederson fez uma defesaça numa bola que sobrou e Alderete finalizou. E por fim, a mobilidade que Roberto Firmino acrescentou ao setor ofensivo ao trocar de posição com Neymar, com mais facilidade do que faria Gabigol, fez o time seguir criando nos momentos seguintes do jogo. Já no fim do primeiro tempo, Fred tomou cartão amarelo por interromper um contra-ataque do Paraguai e Tite decidiu substituí-lo já no intervalo por Lucas Paquetá. 

 

O jogo ficou mais controlado no meio-campo e a primeira chance de gol veio num cruzamento de Neymar antecipado por Marquinhos que passou perto da trave direita de Antony Silva. Minutos depois, Neymar perdeu uma boa chance criada por Gabriel Jesus. Com cinco mudanças entre os 15 e os 34 minutos, o técnico Eduardo Berizzo tentou recolocar seu time no jogo e Tite respondeu com Douglas Luiz na contenção e Éverton Cebolinha e Gabigol para dar fôlego novo ao ataque. O Paraguai teve uma chance com Espínola e Ederson defendeu, o Brasil teve uma cobrança de falta boa de Neymar para fora. Nos acréscimos, o camisa 10 fez outra boa jogada pelo meio após desarmar Óscar Romero e deixou Paquetá em ótimas condições para aumentar o placar.

 

Com informações: UOL Esportes

Facebook