Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Zé Ulisses visita várias obras em execução na cidade de Simões

Benefícios abrangem as áreas de mobilidade, infraestrutura e educação

19/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-38c61418ada9da9ec7.jpeg Obras estão sendo feitas pelo município em parceria com o Governo do Estado, Senador Ciro Nogueira e Deputado Georgiano Neto (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-38c61418ada9da9ec7.jpeg Obras estão sendo feitas pelo município em parceria com o Governo do Estado, Senador Ciro Nogueira e Deputado Georgiano Neto (Foto: Reprodução)

 

O prefeito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), nesse início de segundo mandato, conseguiu em pouco tempo transformar o município simonense em um verdadeiro canteiro de obras com inúmeros benefícios sendo realizados em prol da população.

Nesta última sexta-feira (18), acompanhado da primeira-dama, Isamária Dantas, da vice-prefeita, Claudeir Feitosa (PSD), do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Luciano César (Progressistas), além de outras autoridades municipais, o prefeito, Zé Ulisses, fez uma visita técnicas as obras que estão sendo realizadas pela sua administração.

O prefeito de Simões e sua comitiva estiveram na obra de pavimentação asfáltica onde Zé Ulisses viabilizou 52.000m² de asfalto, sendo 38.000m² com recursos próprios do tesouro municipal de 14.000m² através do PRO Piauí do Governo do Estado, com apoio do deputado Estadual, Georgiano Neto.

Ainda na área de mobilidade urbana a comitiva visitou a obra de pavimentação poliédrica da Rua Vereador Basílio Acelino, que em breve será entregue a população e a abertura da Rua José Honório Lopes, que também será calçada, e ligará as ruas José Carvalho e João Raimundo.

Também na parte de calçamento de ruas Zé Ulisses informou que também estão recebendo pavimentação poliédrica os povoados: Monte Santo, Maria Preta, Serra dos Cláudios, Curralinho, Vila do Retiro Grande e Assentamento Malhada Bonita.

Só na parte de pavimentação asfáltica e poliédrica, segundo o prefeito, os investimentos que estão sendo feito pela Prefeitura de Simões em parceria com o Governo do Estado, e o deputado, Georgiano, que entra com Emendas Parlamentares, chega a casa dos R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

 

Durante as visitas o prefeito, Zé Ulisses, autorizou os serviços de recuperação de estradas vicinais entre as quais a estrada que liga Simões ao Povoado Curralinho e a que liga a Sede ao Povoado Monte Santo.

“Ressalto aqui que iremos trabalhar na recuperação das estradas de toda malha viária do município. Este trabalho com certeza vai trazer mais conforto e tranquilidade para as pessoas trafegarem entre as localidades, como ao se dirigir a cidade de Simões e outras cidades”, comemorou o gestor.

Zé Ulisses e sua comitiva estiveram em outra importante e aguarda obra: a construção do Espaço Multi Eventos.  A obra, viabilizada através de uma Emenda Parlamentar do Senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas), compreenderá um espaço de 2.341m² com área com cobertura parcial, iluminação, pontos de tomada, banheiros, bicicletários, arquibancadas, calçada de contorno com acessibilidade, refletores para iluminação noturna, espaços para festa e práticas esportivas contemplando diversas modalidades.

De acordo com o prefeito de Simões, além da construção  do espaço Multi Eventos, a parte do hotel será preservada e adaptada para receber o Centro Administrativo Municipal, com suas várias Secretarias o que irá melhorar a qualidade do serviço oferecido população simonense.

Fechando o dia de visitas a comitiva visitou a conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Isabel, que fica localizada na Serra do Gil, zona rural simonense.

 

Com informações do Simões Online

Facebook