Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Aroeiras do Itaim aplica prova da Olímpiada Brasileira de Matemática

Fizeram a avaliação os alunos do 6º ao 9º ano

15/07/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-de786431b9b0dc6b8a.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-de786431b9b0dc6b8a.jpg (Foto: Ascom)

A Prefeitura Municipal de Aroeiras do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante os dias 12 e 13 de julho, presencialmente na Escola Municipal São José, a aplicação das provas da 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP, é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio. A mesma é dirigida às escolas públicas e privadas objetiva contribuir para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A aplicação contemplou 117 alunos matriculados na última etapa do Ensino Fundamental. A mobilização e organização foi realizada pelos diretores Andressa Holanda, Franciel Moura e coordenado pela professora Alessiane Hipólito.

A equipe organizadora, relataram que o momento foi muito bem organizado, garantindo o protocolo higiênico sanitário. Afirmaram ainda, que os estudantes demostram dedicação, satisfação e empenho.

A secretária de Educação, Valdinésia de Deus, parabenizou a equipe organizadora pelo trabalho, aos professores que mesmo diante da Pandemia, não deixam a desejar em seu trabalho. A mesma agradeceu ainda, o empenho do prefeito Bill de Deus por garantir toda a estrutura necessária as ações da educação, mesmo em tempos difíceis esse Pandêmico.

A divulgação dos classificados para a segunda fase tem previsão para o dia 09 de setembro. Os estudantes que alcançarem os melhores desempenhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. Os Professores das escolas também receberão prêmios.

Assessoria de Imprensa

Facebook