Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Zé Wlisses inaugura obras ao lado de lideranças nos 67 anos de Simões

O secretário de fazenda e coordenador do PRO Piauí esteve presente no município.

24/07/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6b7d6f8474af9e4bb9.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-6b7d6f8474af9e4bb9.jpg (Foto: Folha Atual)

O município de Simões completou nesta quinta-feira, 22 de julho, o 67º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade. Para festejar a data, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, aproveitou para presentear a população com diversas obras na zona urbana e rural do município.

Uma vasta programação festiva com atividades cívicas, religiosas, culturais e inauguradas de obras fizeram parte da comemoração. No dia 22, data oficial do aniversário, logo pela manhã foi realizado o momento cívico com hasteamento das bandeiras e entoação dos hinos oficiais, parabéns e corte do bolo de aniversário, em frente a Prefeitura Municipal. Durante a tarde, aconteceu uma live cultural com a participação de artistas da terra, também transmitida pela internet.

Fechando a programação deste dia 22, o prefeito Zé Wlisses e a primeira-dama, Isamária Dantas, recepcionaram por volta das 18h00 o secretário estadual da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles e uma grande comitiva de autoridades estaduais.

Em Simões, as autoridades participaram da inauguração de 52 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, sendo deste total, 38 mil metros com recursos da Prefeitura e 14 mil em parceria com o Governo do Estado.

Em seguida, aconteceu o plantio de uma muda de árvore frutífera na Praça central da cidade, ação esta que faz parte do Projeto Recordar, desenvolvido pelo Governo do Piauí através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em homenagem aos familiares e às vítimas fatais da Covid-19.

Logo após, foi entregue oficialmente a obra de reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva da Escola CEM, local em que aconteceu os pronunciamentos das autoridades. Na oportunidade foi entregue pela gestão municipal um notebook para a aluna Samara Nonato da Costa, que obteve 980 pontos na redação do ENEM 2021.

Em seu discurso, o secretário Rafael Fonteles destacou os diversos investimentos através do Governo do Estado nos municípios piauienses, lembrando ainda do compromisso do governador Wellington Dias em realizar ações em todos os municípios.

Em nome do governador, o coordenador do PRO Piauí aproveitou ainda para anunciar mais investimentos para Simões, dentre os quais, R$ 1,5 milhão para a construção de uma barragem na zona rural; mais 8 mil metros quadrados de calçamento e recursos para reforma e ampliação das Unidades Escolares Raul Sérgio e José Bento de Carvalho Filho.

“Me sinto honrado em fazer parte da história de Simões nestes 67 anos de emancipação política. Meu sentimento é de gratidão a Deus por me permitir conduzir os destinos da minha amada terra. Fica aqui também minha gratidão ao minha equipe de governo e aos nossos parlamentares que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito Zé Wlisses.

Prefeito Zé Wlisses

Já o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, ressaltou a dedicação da gestão municipal que, segundo ele, vem mostrando compromisso ao inaugurar tantas obras em todo município.

Secretário de Administração, Edilberto Carvalho

Presentes, os deputados Júlio César e Georgiano Neto falaram dos investimentos que foram destinados ao município por meio de suas atuações parlamentares. “Continuaremos ao lado deste grupo em busca de mais obras para este município”, disse Georgiano.

Deputado federal, Júlio César

Deputado estadual, Georgiano Neto

Participaram da solenidade de inauguração das obras e encerramento das festividades, além dos já citados, o ex-governador Wilson Martins; a vice-prefeita, Claudeir Feitosa, vereadores; secretários municipais; prefeitos da região e poucos convidados, em razão da pandemia da Covid-19.

Ex-governador Wilson Martins esteve presente

 

 

Fonte: Folha Atual

Facebook