Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Simões emite novo decreto mantendo medidas de prevenção contra Covid-19

Medidas adotadas pela gestão municipal valem até o dia 11 de agosto.

27/07/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-41438229c9452c4416.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-41438229c9452c4416.jpg (Foto: Folha Atual)

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, conhecido por Zé Wlisses, emitiu nesta segunda-feira, 26 de julho, o Decreto Municipal Nº 054/2021, que estabelece medidas sanitárias de prevenção e contenção da infecção humana pelo coronavírus, a serem adotadas entre os dias 27 de julho a 11 de agosto de 2021.

Permanece proibido em todo o município a realização de festas, eventos, funcionamento de casas de show e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividade festiva em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, com ou sem venda de ingressos.

Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas, em ambiente aberto ou semiaberto, com público máximo de 50 (cinquenta) pessoas, observado o distanciamento mínimo de 02 (dois) metros, sem utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico.

Fica proibida a circulação de pessoas, das 00hs às 05hs, em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 19h, de segunda-feira à sábado, e aos domingos até às 12h00.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, trailers, bares, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e estabelecimentos similares poderão funcionar de segunda à domingo até às 23h00.

Fica autorizado a realização da Feira da Agricultura Familiar, bem como a feira de animais de pequeno porte aos sábados, até o meio dia.

As aulas tanto da rede pública como da rede privada de educação poderão funcionar com a modalidade de ensino híbrido, que combina atividade presencial com atividade remota/telepresencial.

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de Vigilância Estadual, podendo solicitar a colaboração da Polícia Militar e Polícia Civil.

Confira AQUI edital completo!

 

Fonte: Folha Atual

Facebook