Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

29/07/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-20f7d3342afac3ac79.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-20f7d3342afac3ac79.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizaram nesta quinta-feira, 29 de julho, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento aconteceu de forma presencial, no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, obedecendo todas as recomendações sanitárias e reuniu trabalhadores do SUAS, autoridades, secretários municipais, conselheiros tutelares, diretores, coordenadores, usuários do SUAS e representantes da sociedade civil.

A conferência teve por objetivos Avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS; mobilizar e estimular o envolvimento da população, trabalhadores(as) e gestão para participarem da Conferência Municipal de Assistência Social; aprimorar da política de assistência social em Santa Cruz do Piauí e Fortalecer a participação democrática e efetiva da população nos espaços específicos de discussão, reflexão e proposituras acerca da Política de Assistência Social com deliberações para os três entes federados. Além de eleger delegados para XIV Conferência Estadual de Assistência Social.

Na abertura, foram apresentadas algumas imagens com ações realizadas pelo Município, aconteceu ainda a apresentação “um novo dia virá”, com crianças do SCFV e uma dramatização com o Tema: Acesso aos Direitos com os adolescentes do NUCA.

Na sua fala a secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, enfatizou sobre os desafios da política de assistência social e o suporte que o prefeito vem dando para manter os serviços socioassistenciais e agradeceu o empenho de sua equipe e a importante presença da sociedade civil.

Gláucia agradeceu ainda a presença dos vereadores Francisco Pinheiro, Raimundo Neto e Rildo Bié, que fizeram o uso da palavra, reforçando o apoio do poder legislativo.

A secretária de saúde, Selva Araújo, ressaltou sobre a importância da realização das conferências e o interesse da gestão em apoiar todas as políticas públicas.

O prefeito Barroso Neto, participou do evento e reforçou seu compromisso, em apoiar a Assistência Social, no tocante a melhoria da qualidade de vida daqueles que necessitam acessar os serviços.

 A conferência contou com a palestra Magna, proferida pela assistente social Jakeline Borges, que explanou com muita clareza o tema e os eixos propostos. Em seguida foram formados 5 grupos de trabalho e, após a deliberação das propostas, foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

“Avaliamos como muito positiva a nossa conferência, tendo em vista que mesmo em período desafiador conseguimos trazer as pessoas a conferirem a atual realidade da Política de Assistência Social em Santa Cruz do Piauí”, ressaltou a secretária Gláucia Portela.


 


 


 


 


 

 

 

 

 

Facebook