Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Região de Picos terá temperaturas mais altas na próxima semana, diz climatologista

04/08/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-048b0c38d09db7d461.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-048b0c38d09db7d461.jpg (Foto: Reprodução)

O climatologista Werton Costa comentou que as temperaturas vão subir de forma considerável na região de Picos a partir da próxima semana. Segundo ele, enquanto a massa de ar vai perdendo força, as temperaturas aumentarão.

“Conforme a massa de ar vai perdendo a sua força, a condição dela influenciar nas baixas temperaturas vai diminuindo de tal forma que na próxima semana já é esperado um aumento significativo nas nossas temperaturas”, assegurou.

Durante o final de semana, Picos e cidades vizinhas tiveram uma baixa na temperatura climática. De acordo com Werton Costa, isto está ligado a uma massa de ar que se adentrou pelo estado da Bahia e que chegou até alguns municípios piauienses.

“O estado do Piauí vem sendo influenciado nos últimos dias pela entrada de um rigoroso ar polar, geralmente isso é caracterizado como um fenômeno raro uma vez que o inverno no hemisfério sul afeta os três estados sulinos, mais alguma área do Centro-Oeste e Sudeste. Mas temos uma massa de ar rigoroso adentrando pela Bahia ela provoca uma queda bruta nos municípios baianos, e secundariamente, municípios do sertão do Piauí”, frisou.

Ainda conforme o climatologista, as temperaturas baixaram, principalmente, naqueles municípios que estão na faixa limítrofe com o Pernambuco, Bahia e sul do Ceará.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook