Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Santa Cruz do Piauí retoma aulas de forma presencial

17/08/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-19cdfe187cdc0fd000.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-19cdfe187cdc0fd000.jpeg (Foto: Reprodução)

Teve início nesta segunda-feira, 16 de agosto, o segundo semestre letivo do ensino municipal de Santa Cruz do Piauí. A prefeitura, através da secretaria municipal de educação, programou o retorno das aulas presenciais.

Todo o ambiente escolar foi adaptado para o retorno. De acordo com a secretaria municipal de educação, Marinalva Gonçalves, neste primeiro momento apenas as turmas do 2º, 5º e 9º ano estão retornando no formato híbrido.

“Os alunos têm aulas presenciais dois dias na semana. Nos outros três dias as aulas acontecem de forma remota, através da distribuição de atividades impressas e o uso de mídias sociais. Todas as medidas foram tomadas, visando garantir a proteção da comunidade escolar do coronavírus”, disse Marinalva.

No primeiro dia de aula presencial, os alunos receberam um kit contendo uma mochila, uma garrafa para água e máscaras.

Ainda de acordo com a secretária, as demais turmas permanecem no formato remoto e deverão retornar ao ambiente escolar daqui há um mês. Após a realização de uma avaliação, os alunos retornaram as salas de aula de forma gradativa.

Transporte escolar

Os cuidados também contemplaram o transporte escolar, que foi equipado com álcool, máscaras para os alunos que esquecerem as suas e termômetros para a aferição da temperatura de todos que entrarem no veículo.

Capacitação dos profissionais

Antes do retorno, todos os servidores da secretaria municipal de educação participaram de uma capacitação, onde foram repassados todos os cuidados preconizados pelo Ministério da Saúde para segurança durante a acolhidas dos alunos.

 

 

 

 

 

Facebook