Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura inaugura UBS no povoado Cigana em Santa Cruz do Piauí

18/08/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-8f5d3730032b1edf7a.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-8f5d3730032b1edf7a.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A realização de um sonho de toda uma comunidade e cumprimento de uma promessa de campanha. É assim que administração “Crescer é com a gente” e a população do Povoado Cigana, zona rural de Santa Cruz do Piauí, vêm a inauguração da Unidade Básica de Saúde Joaquim de Estevão. A UBS foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (18).

Participaram da solenidade o prefeito, Barroso Neto (PTB), a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Portela (Progressistas), o ex-prefeito, Jurandir Martins, a secretária de Saúde, Selva Araújo, a secretária de Meio Ambiente, Ceiça Pinheiro, a secretária de Finanças, Larissa, a Diretora da UMS, Lays, o secretário de Agricultura, Dim Moura, o secretário de Esporte, Gilson, o secretário de Tributos, Euller e o secretário de Administração, Nêgo de Boza.

Também prestigiaram a importante inauguração da Unidade Básica de Saúde da localidade Cigana os vereadores Morse Martins (PTB), Jamilson Marta (PTB) e Neto Moreira (PTB), além do médico Dr. Ubiratan, o odontólogo, Dr. Marcelo, a odontóloga, Dra. Lorena, o enfermeiro, Rai Tônio, esses quatro últimos servidores que irão prestar serviço na UBS Joaquim de Estevão. Confira Àlbum!

Natural da localidade Cigana, que inclusive é considerada em Santa Cruz do Piauí o coração da família Martins, o ex-prefeito, Jurandir Martins, quando da sua administração já havia levado para o povoado diversas melhorias, entre as quais: barragem, colégio, poço, rede telefônica e ginásio.

Em seu discurso Jurandir Martins agradeceu ao seu filho e prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, por realizar essa importante obra, que era um sonho dos moradores da Cigana, deixando um importante legado na terra dos seus ancestrais.

“Peço que zelem por essa obra, que essa obra é de todos, não é minha, não é de Barroso, não é de Gláucia, é de todos vocês que moram aqui e não deixem essa obra acabar, zelem”, pontuou Jurandir Martins.

A vice-prefeita, Gláucia Portela, destacou que essa obra é fruto da insistência do prefeito, Barroso Neto, que desde 2017, um ano depois da liberação de uma Emenda Parlamentar, pelo então deputado Federal, Rodrigo Martins, lutou incansavelmente para a liberação dos recursos o que culminou com a construção da Unidade Básica de Saúde do povoado Cigana.

“Quero dizer a todos os profissionais de saúde que vocês podem contar com a nossa gestão em tudo que for necessário, aqui não vai faltar nada e vai funcionar plenamente três vezes por semana e a população vai ser muito bem assistida tanto da Cigana como das demais localidades”, colocou Gláucia Portela.

Já Barroso Neto falou que foi um imenso prazer como gestor construir, equipar e colocar para funcionar a UBS Joaquim de Estevão, mas ele frisou que isso só foi possível graças a muito esforço e trabalho.

“E eu tinha esse compromisso com a população da Cigana e de localidades vizinhas e hoje estamos aqui entregando essa belíssima UBAS Unidade Básica Avançada de Saúde, que vai ter médico, dentista, enfermeiro, Agente Comunitário de Saúde, onde haverá atendimento três vezes por semana”, concluiu o prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Facebook