Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões promove a XII Conferência Municipal de Assistência Social

No encontro foram debatidos assuntos que visam melhorar políticas públicas no município.

20/08/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-bf55c76efd7453eeb6.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-bf55c76efd7453eeb6.jpg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu no auditório do CEM, na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

Durante o encontro, que contou com a presença de autoridades e da sociedade civil organizada, foi debatido o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Após o credenciamento dos participantes aconteceu a composição da mesa de autoridades, composta pelo prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses); primeira-dama Isamária Dantas; secretários municipais, representes de conselhos e pela palestrante, Brenda Carvalho.

A coordenadora do CREAS, Sara Maria, fez a leitura do Regimento Interno da conferência, ocasião em que foi aprovado pelos participantes.

Logo após aconteceu uma apresentação sobre o “Agosto Lilás”, coordenada por usuárias do Grupo de Idosas do SCFV, e uma outra apresentação com adolescentes assistidos pelo SCFV com práticas do karatê.

A programação foi seguida com um coffe break e em seguida com a palestra magna proferida pela assistente social, Brenda Carvalho, que abordou sobre o tema da conferência.

As atividades tiveram continuidade com os grupos de trabalhos, ocasião em que foram debatidos cinco eixos, e ainda, aconteceu a escolha dos delegados titulares e suplentes que irão representar o município na XIV Conferência Estadual.

Em seu discurso, a secretária de assistência Social, Rúbia Moura, agradeceu a presença das autoridades, dos representantes da sociedade civil organizada e das equipes do CRAS, CREAS, SCFV, Criança Feliz, CadastroÚnico e Conselho Tutelar.

Já o prefeito Zé Wlisses reafirmou o compromisso da gestão em estar apoiando as ações da Assistência Social. “A nossa gestão se preocupa com as políticas públicas, em servir a pessoas mais carentes de nosso município. Agora mesmo implantamos um programa social de distribuição de cestas básicas, que irá atender durante seis meses pessoas de baixa renda cadastradas no Bolsa Família”, destacou.

O gestor lembrou ainda que os recursos enviados pelos Governos Estadual e Federal para a área da Assistência Social são insuficientes, o que se faz necessário da contrapartida do município para arcar com as ações que são desenvolvidas no município.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook