Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Dez famílias de Sussuapara são contempladas com o Cartão SASC Emergencial

27/08/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-851964d61e6fbdc955.jpg Prefeito Naerton Moura Cartão SASC Emergencial (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-851964d61e6fbdc955.jpg Prefeito Naerton Moura Cartão SASC Emergencial (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência e Cidadania do Estado do Piauí, realizou a entrega dos cartões SASC Auxílio Emergencial.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito, Naerton Moura, do vice-prefeito Chaguinha, dos vereadores Antônio Ramiro, Zé Omar e Lúcia de Dedé. Além disso, as representantes da Secretaria de Assistência Social, Laíse Campos e Gabriela Leal, também estiveram presentes.

Dez famílias foram contempladas com o benefício, que vivem em vulnerabilidade social e estão cadastradas no programa Cadastro Único do governo federal, mas que ainda não foram atendidas com o Bolsa Família e nem com o Auxílio Emergencial.

Cartão SASC Emergencial

O Cartão Sasc Emergencial beneficiará cerca de 15 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social no Piauí. O benefício será de R$ 200, pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses, e só poderá ser usado para aquisição de alimentos e medicamentos. Serão investidos R$ 6 milhões na ação.

 

 

Facebook