Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Aroeiras do Itaim aplica provas do Sistema de Avaliação do Piauí

01/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-45a1d45fc797665e8d.jpg (Foto: Tico Araújo)
P40G-IMG-45a1d45fc797665e8d.jpg (Foto: Tico Araújo)

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria de Educação, preparou momentos especiais de acolhimento para os alunos da rede municipal de ensino que foram participar nos dias 25 e 26 de agosto, das provas do Sistema de Avaliação do Piauí (Saepi).

O objetivo da avaliação do Saepi é identificar as lacunas de ensino geradas pela suspensão das aulas presenciais, e a partir daí, serem elaboradas ações assertivas no contexto ensino-aprendizagem. A avaliação foi realizada com alunos do 2º, 5º e 9º Anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental.

A equipe de Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os diretores e professores, tendo o apoio do prefeito Bill de Deus e da secretária Valdinésia Macedo, recepcionaram com muito carinho os alunos.

Ao chegarem nas escolas, os alunos novamente tiveram a temperatura do corpo medida. Entoação do Hino Nacional, café da manhã, distribuição de lembrancinha e sorteio de brindes marcaram os acolhimentos.

A recepção de forma especial aconteceu nas Escolas Municipais São José (zona urbana), Francisco Teixeira (Angico Branco) e na escola Cosme Ribeiro (Localidade Fazenda Nova).

De acordo com a professora Célia Barbosa, coordenadora responsável pela aplicação das provas SAEPI no município, a avaliação é de suma importância, pois apresenta resultados de onde estão as maiores dificuldades, facilitando assim, que as equipes educacionais do Estado e de Aroeiras do Itaim possam trabalhar no sentido de contornar as percas da aprendizagem geradas pela pandemia.

Em entrevista a uma reportagem, a secretária-adjunta de educação do município, Francelina Macedo, que esteve representando a secretária de educação, afirmou que toda a recepção aos alunos foi preparada de forma carinhosa, com o objetivo de deixar os alunos bem à vontade para às avaliações, como também de prepara-los para o retorno das aulas presenciais neste segundo semestre.

Assessoria de Imprensa

Facebook