Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Pelé diz ter feito cirurgia no cólon para remover tumor suspeito

07/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-097815ce3764ebc6a1.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-097815ce3764ebc6a1.jpg (Foto: Reprodução)

Após seis dias internado, Pelé confirmou que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor suspeito no cólon direito. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (6) nas redes sociais do craque de 80 anos.

“No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, escreveu. Pelé segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A previsão é de que ele seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

No boletim médico, o hospital informa ainda que o tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica.

A informação de que Pelé está internado há seis dias foi divulgada nesta segunda pelo ex-jogador e sua assessoria de imprensa. Segundo publicação nas redes sociais, ele está bem de saúde. Inicialmente, o Rei do Futebol informou apenas que realizava exames de rotina.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia.” O craque ainda brincou. “Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, escreveu.

Em um comunicado posterior, também pelas redes sociais, ele revelou a retirada do tumor, agradeceu as mensagens de carinho e reafirmou que está bem.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, escreveu.

 

Fonte: CNN

Facebook