Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Jovens da zona rural de Santana do Piauí criam time de futebol

08/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-70c05998a2f8f7b46d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-70c05998a2f8f7b46d.jpg (Foto: Reprodução)

Um grupo de jovens santanense formou um time de futebol para fomentar, ainda mais, o esporte no município. Batizado de “Os Descarados”, o time já está em atividade, disputando várias partidas dentro e fora do município.

De acordo com o professor João Mateus, um dos idealizadores do time e zagueiro da equipe, “Os Descarados” surgiu com o intuito de fortalecer, ainda mais, o futebol no município e tirar jovens santanenses da ociosidade, levando-os para o futebol, uma forma de promover a inclusão social.

“Eu convidei Jaílson e Ronaldo para ajudar a formar o time. Vendo muitos jovens na bebedeira, resolvi tira-los da ociosidade, levando-os para o futebol”, revelou o professor.

O time é formado, em sua totalidade, por jovens da zona rural santanense e tem como base de treinamento o campo de futebol da comunidade Malhada Vermelha.

A palavra “descarado” remete a desfaçado, atrevido, mas para os desportistas demonstra a ousadia de um grupo de jovens, mesmo em meio à Pandemia de Coronavírus, em utilizar o futebol como diversão e inclusão social.

De acordo com João Mateus, foram muitos os desafios até a formação do time, mas, segundo ele, “Os Descarados” contou com vários apoiadores, dentre eles, a vereadora Elenilsa Gabriel, que doaram artigos esportivos.

João Mateus acrescentou que o time tem pouco menos de um ano de existência e já coleciona muitas vitórias, dentro e fora do município. O zagueiro pontuou que o trabalho de base continua, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, descobrindo novos talentos entre a criançada da zona rural.

 

Com informações Santana Hoje

Facebook