Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Política

Marcelo Castro defende 2º turno com três candidatos em 2022

10/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-e1a25309f8e511e8c0.jpg (Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com)
P40G-IMG-e1a25309f8e511e8c0.jpg (Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com)

O senador Marcelo Castro (MDB) firmou nesta sexta-feira (10) que será o Podemos quem irá apresentar proposta que altera as regras do segundo turno das eleições presidenciais. Ele confirma que teve a ideia, discutiu com senadores do Podemos que ficaram de oficializá-la no Senado.  Porém, ele disse que poderá assinar como coautor.

Marcelo Castro afirmou que apesar de ser o autor da ideia, não recebeu o apoio esperado do MDB. Por isso, o Podemos deve encabeçar a proposta. Pelo projeto, será possível ter três, e não dois candidatos, no segundo turno da eleição presidencial. 

“O objetivo é diluir a polarização. Quando se temos dois candidatos como Lula e Bolsonaro, isso inibe que outros partidos possam lançar candidaturas ainda no primeiro turno. Eles já buscam alianças com esses dois nomes já no primeiro turno. Essa medida fortalece o Centro”, destaca. 

O MDB trabalha nos bastidores a possibilidade de viabilizar o nome da senadora Simone Tebet para disputar a presidência. Porém, Marcelo avalia que a polarização vivida pelo país é um obstáculo.

“É importante que cada país possa apresentar as suas ideologias, suas propostas no primeiro turno. Depois disso é que busca as alianças. Podem ter três vias no segundo turno, os partidos terão um incentivo a mais”, destaca. 

 

Cidade Verde

 

Facebook