Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação capacita profissionais para retorno das aulas em Sussuapara

Durante as capacitações todos obtiveram conhecimentos sobre as normas de segurança que devem ser adotadas no dia a dia escolar

14/09/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c1e32b986b39b4f0e2.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-c1e32b986b39b4f0e2.jpg (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Objetivando um retorno seguro das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara realizou desde o último dia 08 de setembro até ontem, dia 13, uma série de capacitações para os trabalhadores da rede municipal de ensino, envolvendo tanto os professores quanto os profissionais de apoio, como motoristas, monitores, zeladores, vigias e merendeiras.

Durante as capacitações, que ocorreram na sede da Secretaria de Educação e também nas escolas, todos obtiveram conhecimentos sobre as normas de segurança que devem ser adotadas no dia a dia escolar, no sentido de evitar o contágio e a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Participaram do processo de capacitação a supervisora de ensino, Elisete Rocha, a coordenadora pedagógica, Josileide Leal, o assessor da área de transportes da Secretaria, Givaldo Moura e também a nutricionista Edith Mayra.

A capacitação e orientação dos professores foi estendida aos pais de alunos, onde foi discutida a dinâmica de interação entra família e escola e ainda o plano de retorno das aulas híbridas, plantões pedagógicos de professores nas escolas, na aplicações de avaliações e simulados, Prova SAEPI e SAEB, reorganização e adequação da escola para retorno presencial, busca ativa de alunos que não estão participando das atividades propostas pela plataforma e impressa.

A secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, destacou que o processo de capacitação dos profissionais foi bastante proveitoso. “Foi um momento importante para tirar dúvidas e afinar as estratégias para o início de nossas atividades no formato híbrido. Estamos tendo o máximo de cautela neste retorno, a fim de resguardar a saúde de funcionários, professores, alunos e suas famílias” – comentou.

Facebook