Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Simões promove ação itinerante alusiva ao Setembro Amarelo

15/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-3df8d73cbc5631f0e1.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-3df8d73cbc5631f0e1.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Simões, através da Secretária Municipal de Saúde por meio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), realizou uma importante ação itinerante alusiva a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

Na manhã desta última terça-feira (14), colaboradores do CAPS percorreram várias instituições públicas e privadas na região central do município simonense e promoveram Rodas de Conversa onde alertavam a população a respeito da importância de cuidar da saúde emocional.   

Com uma abordagem que teve como tema: “Valorização da vida. Você não está sozinho!”, os funcionários da Secretária de Saúde de Simões estiveram na Agência do Banco do Brasil, no Hospital Municipal Zuca Batista, na Casa Lotérica, na Clínica Neuroimagem, no ESF (Estratégia Saúde da Família), do bairro Soledade, além de outros locais.

Durante as Rodas de Conversa os profissionais abordavam a importância de cuidar da saúde mental, a necessidade das pessoas colocarem em mente que os momentos difíceis passam e que ninguém está sozinho e pode procurar ajuda especializada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões informou que ao longo desse mês está trabalhando com atividades que têm o enfoque específico para a prevenção ao sunicídio.

“Para que nesse mês possamos lembrar a todas as pessoas que precisam, que elas têm com quem contar e que saúde mental é importante, não só hoje, não só esse mês, mas sim todos os dias”, destacou a SMS do município simonense.

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook