Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Nacional

Nubank lança cartão de crédito PJ para clientes selecionados

16/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-17feae08e2d2aebc0f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-17feae08e2d2aebc0f.jpg (Foto: Reprodução)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento de seu cartão de crédito para pessoas jurídicas. A fintech está expandindo seus serviços para usuários de contas PJ, que aumentaram 200% nos últimos doze meses, segundo comunicado à imprensa. O novo produto será disponibilizado gradualmente, sendo entregue inicialmente para um grupo de 50 mil clientes.

Nubank anuncia assistente de pagamentos com débito automático
Nubank Ultravioleta vale a pena? Conheça alternativas com cashback
Cartão da conta PJ do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
Cartão da conta PJ do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
Conforme revelou o banco digital, o cartão de crédito PJ é o produto mais pedido pelos usuários com contas jurídicas desde o lançamento do serviço há dois anos. Agora, a novidade entrará em sua primeira fase de testes, cujo objetivo é testar o funcionamento do cartão antes que o Nubank possa expandir sua disponibilidade para mais clientes.

Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank, afirmou em comunicado que o banco digital possui muitos empreendedores e donos de pequenas empresas como clientes jurídicos. “Esse segmento sempre foi mal servido pelos bancos tradicionais, com ofertas complexas e caras, mas são eles que dão sustentação à economia e merecem soluções pensadas para eles”, disse a executiva.

Os usuários que vão receber agora o acesso à novidade poderão ativar a função de crédito de seu cartão Nubank diretamente no aplicativo. Assim que habilitada, a modalidade poderá ser usada imediatamente. Quem não for convidado para o grupo inicial ainda pode se inscrever na lista de interesse no site do banco digital. A fintech também afirma que irá convidar mais clientes PJ gradualmente via e-mail.

Nubank já oferece contas PJ há dois anos
O Nubank oferece atualmente contas 100% digitais para pessoas jurídicas, compostas por uma conta bancária e por um cartão com a função de débito. A startup também disponibiliza transferências gratuitas ilimitadas para qualquer banco e pagamentos e emissão de boletos.

Através da conta PJ do Nubank, também é possível receber valores de vendas realizadas através de maquininhas sem a necessidade de intermediários. Clientes jurídicos também têm acesso a Pix para pagamentos e recebimentos de maneira gratuita.

Além do cartão de crédito para contas PJ, o Nubank também anunciou recentemente uma nova área de controle de cobranças que permite que os usuários jurídicos do banco digital tenham uma visão completa sobre os pagamentos a serem recebidos. A função também traz informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores.

 

Fonte: Tecnoblog

Facebook